A Contraf-CUT, assessorada pela Comissão de Empresa dos Funcionários, se reunirá com o Banco do Brasil na próxima terça-feira, dia 24, para discutir vários temas do processo de negociação permanente, entre eles o cumprimento por parte do BB dos compromissos assumidos nos acordos coletivos.

Também estão na pauta a certificação de gestores e o programa trainee. O banco também apresentará o novo modelo de CCP (Comissões de Conciliação Prévia) e as agências com horário estendido.

Além desses assuntos, os representantes dos bancários também levarão questionamentos sobre contratação de funcionários anunciada pelo banco, reposição de quadros e funcionários excedentes, andamento sobre a normatização dos 15 minutos para as mulheres na jornada extraordinária, balanço das reestruturações e andamento da ação judicial do Ministério Público do Trabalho sobre carreira do funcionalismo de nível superior como advogados, engenheiros, arquitetos e profissionais de TI.

Nessa reunião estarão presentes os representantes das federações na Comissão de Empresa e dirigentes convidados que participarão pela primeira vez de uma mesa com o BB.

Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa, é importante a retomada do processo de negociação com uma discussão mais ampla dos temas pautados. "Esperamos um bom encaminhamento das demandas que chegam diariamente dos bancários de todo o Brasil", diz Wagner.

Adiamento de reunião

A reunião entre a Contraf-CUT e o Banco do Brasil que estava inicialmente agendada para esta terça-feira 17 de março foi adiada a pedido da Comissão de Empresa por problemas de agenda.

Fonte: Contraf-CUT
 


Compartilhe este conteúdo: