Movimento sindical registra chapa à eleição da Fundação Banrisul

O movimento sindical bancário registrou na tarde desta quarta-feira, 18, a Chapa "Fundação para Todos” que irá concorrer à eleição da Fundação Banrisul de Seguridade Social. Os conselheiros e dirigentes serão eleitos durante o período de 11 a 25 de maio. Participantes e assistidos poderão votar pela internet ou por telefone, sendo que o voto é direto, secreto e facultativo. O processo vai eleger um representante para o Conselho Deliberativo, outro para o Conselho Fiscal, com seus referidos suplentes; dois membros da Diretoria Executiva (área de Previdência e Administração) e ainda dois representantes nos Conselhos Consultivos.

Os diretores da Fetrafi-RS, Carlos Augusto Rocha e Denise Corrêa concorrem à vaga no Conselho Deliberativo, na condição de titular e suplente, respectivamente. Já os integrantes da Chapa que disputam os cargos da Diretoria Administrativa e Diretoria de Previdência são Gilnei Silva Nunes e Fabio Soares Alves. A coordenadora da secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul, Daniela Amoreti Finkler também integra a chapa como titular no Conselho Fiscal da entidade.

"Nós viabilizamos a continuidade da Fundação e acabamos com injustiças históricas nos cálculos dos benefícios e no pagamento das contribuições. Lutamos pelo equilíbrio nos planos e para que cada participante tenha direito de receber um benefício de acordo com suas contribuições. O processo de reestruturação marcou o início de uma nova era na FBSS. Queremos ampliar as mudanças, pois ainda temos muito a fazer para avançar e garantir uma Fundação para Todos”, destaca o diretor da Fetrafi-RS, Carlos Augusto Rocha.

"Desde o início fomos protagonistas no debate sobre a Fundação Banrisul, incluindo este tema como prioridade na pauta dos banrisulenses. Promovemos encontros deliberativos sobre o tema, buscando incluir o conjunto dos trabalhadores na discussão. Também constituímos um Grupo de Trabalho específico para tratar sobre o tema e participar da elaboração de uma proposta viável para o equilíbrio nas contas da Fundação. Não foi uma tarefa fácil, mas nós assumimos o compromisso com os banrisulenses e cumprimos o objetivo. Agora buscamos respaldo para dar continuidade a nossa luta, enfatiza Denise Corrêa.

Confira toda a nominata inscrita à eleição:

Conselho Deliberativo

Tit.: Carlos Augusto Oliveira Rocha
Supl.: Denise Falkenberg Corrêa

Conselho Fiscal

Tit.: Daniela Amoretti Finkler
Supl.: Nilton Paulo Leite

Diretoria Administrativa

Gilnei Silva Nunes

Diretoria de Previdência

Fabio Soares Alves

Conselho Consultivo CV2

Tit.: Paulo Roberto Chimello
Supl.: Silvana Carla Thomaz
Tit.: Carlos José Marcos
Supl.: Ocléria Chiaradia

Conselho Consultivo BD
Tit.: Luis Carlos Favaretto
Supl.: Ângela Maria Schneider
Tit.: Claudete Genuíno Marocco
Supl.: Selvino Welter

Fonte: Comunicação/Fetrafi-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + doze =