O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Caxias do Sul e Região, com sede na rua Borges de Medeiros, 676 convoca todos os/as trabalhadores em instituições financeiras (SINDICALIZADOS E NÃO SINDICALIZADOS) lotados na sua área de atuação, para participar de assembleia geral da categoria nesta terça-feira, 14 de abril de 2015, às 18h30min, tendo como objetivo a discussão e organização de manifestação contra o Projeto de Lei (PL) 4330, a ser realizado no próximo dia 15 de abril.

O texto-base do PL 4330 amplia a terceirização para todas as atividades das empresas. Atualmente, por força do Enunciado 331 do TST, somente as atividades chamadas "meio", ou seja, aquelas acessórias e não relacionadas à atividade principal da empresa, podem ser terceirizadas, tais como limpeza e vigilância.

De acordo com o texto-base, qualquer atividade agora poderia ser repassada para terceiros.

Bancos

Atualmente, os bancos não podem contratar pessoal que não seja bancário para trabalhar em sua rede de atendimento nas agências. Se esse projeto for aprovado, a instituição financeira poderá substituir total ou parcialmente esses bancários por prestadores de serviços, que inclusive poderão trabalhar alguns dias do mês, ou algumas horas do dia, sem ter relação nenhuma de trabalho com o banco.
 


Compartilhe este conteúdo: