A nova diretoria da Contraf-CUT, presidida por Roberto von der Osten, tomou posse nesta quarta-feira 15 para um mandato de três anos. Eleita no 4º Congresso realizado entre 20 e 22 de março, em São Paulo, a nova direção foi oficialmente empossada em cerimônia formal realizada nesta terça-feira 14 na sede da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Fetrafi RJ/ES).

"Nosso primeiro dia de mandato coincide com o Dia Nacional de Paralisações contra o PL 4330 da terceirização e em defesa dos nossos direitos. Ela acontece em uma conjuntura difícil, de confrontação com a ofensiva dos conservadores contra as conquistas dos trabalhadores", afirma Roberto von der Osten, o Betão, funcionário do Itaú e ex-presidente do Sindicato de Curitiba, da Fetec Paraná e da CUT Paraná.

"Por isso precisamos reafirmar nossa história de luta e de mobilizações. Estamos completando 30 anos da criação do Departamento Nacional dos Bancários, a origem da construção da organização e unidade nacional dos bancários. Para fazer frente a essa conjuntura difícil, os trabalhadores e trabalhadoras precisam estar muito unidos e mobilizados", acrescenta Betão.

Veja aqui a nova direção da Contraf-CUT

 

Fonte: Contraf-CUT
 


Compartilhe este conteúdo: