O Senado lançou uma enquete para ouvir a sociedade sobre o PL 4330, aprovado pela Câmara dos Deputados, através do Portal e-Cidadania. Para participar, basta escolher a opção “a favor” ou “contra”. A pesquisa eletrônica conta ainda com serviço interativo “Opine sobre projetos” para o cidadão comentar sobre a medida.

O resultado parcial, contabilizado até o início da tarde desta segunda-feira (4), eram 2,4 mil votos a favor do texto e 23,3 mil contra.

Considerado por nove em cada dez sindicalistas, o projeto é a mais grave ameaça aos direitos já conquistados pela classe trabalhadora brasileira nos últimos tempos. O PL é considerado como “enterro“ dos direitos trabalhistas contidos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Desde os anos 30 do século passado a CLT coleciona avanços nos direitos do trabalho.

Os estudos sobre trabalho no Brasil demonstram que terceirizados recebem menores salários e perdem benefícios obtidos em dissídios coletivos pelas categorias às quais estão vinculados. O PL 30 não faz qualquer restrição a esse procedimento de substituição e retirada de benefícios profissionais.

Entre no site e opine.

Fonte: Agência PT de notícias
 


Compartilhe este conteúdo: