A Contraf-CUT convoca para os dias 12, 13 e 14 de junho, em São Paulo, o 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef). A finalidade é discutir as especificidades dos empregados do banco, construir a pauta de reivindicações específicas e nortear o processo de negociações permanentes.

Na pauta do 31º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa constam assuntos como organização do movimento, Caixa 100% pública, saúde do trabalhador, condições de trabalho, condições de funcionamento das unidades, Saúde Caixa, Funcef/aposentados, segurança bancária, jornada, Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon), isonomia de direitos entre novos e antigos empregados, contratação de pessoal, carreira, terceirização e GDP.

Estimativa é de participação de 473 delegados e para Fabiana Matheus, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e diretora de Administração e Finanças da Fenae, "o Conecef é um momento importante da organização dos trabalhadores da Caixa, uma vez que discute as questões específicas do dia a dia dos empregados, construindo a partir daí a pauta de reivindicações da mesa permanente com a empresa".

Fabiana destaca ainda que os temas aprovados pelos delegados do Conecef estarão em pauta também na mesa específica da campanha salarial deste ano.

O local do 31º Conecef será o Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, que fica à Rua Professor Milton Rodrigues, 100 – (11) 2107-8844.

Inscrição eletrônica

O prazo para inscrição de delegados termina em 1º de junho, às 18h.  A liberação do delegado ou do observador deverá ser requerida diretamente ao gestor imediato, conforme cláusula 15ª do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho.

Distribuição de grupos

No 31º Conecef, os delegados e observadores serão divididos em cinco grupos de trabalho, ficando assim estabelecidos: GRUPO 1 (Saúde do trabalhador, condições de trabalho e Saúde Caixa), GRUPO 2 (Funcef, aposentados e Prevhab), GRUPO 3 (Segurança bancária, infraestrutura das unidades e terceirização), GRUPO 4 (Caixa 100% pública, contratação, Sipon e jornada) e GRUPO 5 (Isonomia, carreira e GPD).

Programação

Dia 12 DE junho – Sexta-feira

9h30: Análise de conjuntura.
11h30: Apresentação das teses.
13h: Almoço.
14h30: Funcef.
17h30: Regimento interno.
18h30: Abertura formal.
21h: Jantar.

Dia 13 de Junho – Sábado

9h: Instalação e início dos trabalhos dos grupos.
12h30: Almoço.
14h: Retomada dos trabalhos.
16h: Plenária geral com apresentação dos relatórios dos grupos.
19h: Jantar.

Dia 14 de Junho – Domingo

9h: Plenária geral.
13h: Encerramento – almoço.

Fonte: Contraf-CUT com Fenae
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =