No próximo dia 25 de junho, quinta-feira, será realizada uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal para debater o projeto que regulamenta a terceirização (PLC 30/2015) e agora tramita no Senado. O teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa receberá a atividade às 14 horas.

Devido a importância do tema e o ataque que esse projeto representa para os trabalhadores, a CUT-RS fará do dia 25 de junho mais uma etapa da luta contra o trabalho terceirizado. A concentração será em frente à Federasul (Largo Visconde do Cairú, 17 – ao lado do Mercado Público), a partir das 11h, após será realizada uma grande marcha contra o projeto de terceirização, com um ato na Praça da Matriz e acompanhamento da audiência.

Agenda do Senado

O presidente da Comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), informou que a CDH vai realizar audiências em todos os estados para debater a terceirização. Ele disse que as audiências itinerantes têm o objetivo de mobilizar a sociedade para rejeitar o projeto da Câmara. Paim, que será relator da matéria na CDH, acrescentou que as audiências nos estados permitem uma oportunidade importante para ouvir sugestões da população na elaboração do seu relatório.

Tornar a audiência pública

Para o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, o objetivo das ações que precedem a audiência é tornar a atividade, de fato, pública. "Vamos realizar um grande ato, levar os trabalhadores para acompanhar a audiência e defender a nossa posição”, disse.

A expectativa é que toda a bancada gaúcha no Senado participe da audiência.

Câmara de Porto Alegre

No dia 22 de junho, segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre realizará uma Grande Expediente Especial sobre a terceirização, às 14h. "Será uma semana de intensificar o debate sobre esse tema que é fundamental para a classe trabalhadora”, salientou Nespolo.

 

Fonte: CUT/RS

 


Compartilhe este conteúdo: