Uma quadrilha de assaltantes de banco agiu com muita violência, nesta terlça-feira (14), numa ação para levar dinheiro das agências do Banco do Brasil e do Sicredi em Borrazópolis, na base territorial do Sindicato de Apucarana (PR). Os cerca de oito bandidos estavam fortemente armados e atiraram nos vidros para entrar nas agências, rendendo vigilantes, clientes e funcionários.

Para esperar a abertura dos cofres, eles fizeram um escudo com os reféns em frente às agências e chegaram a trocar tiros com os policiais.

Na fuga, a quadrilha levou três vítimas, sendo que um vigilante, segundo informou a imprensa, foi amarrado em cima de um dos carros para impedir a reação dos policiais.

Damião Rodrigues, diretor do Sindicato de Apucarana e representante da Fetec-CUT no Coletivo de Segurança Bancária da Contraf-CUT, afirma que o Vale do Ivaí passou a ser conhecido como o "Vale da Morte", divido à falta de segurança.

"Em duas semana seguidas cidades da nossa Região foram atacadas por assaltantes de banco. Na semana passada, em Kaloré, os bandidos assaltaram o Sicredi e a agência dos Correios, levando todo o dinheiro. Mesmo assim, as autoridades responsáveis pela segurança pública não fizeram nada para impedir que eles agissem novamente", cobrou Damião.

Fonte: Vida Bancária
 


Compartilhe este conteúdo: