Após cobranças do movimento sindical, Banrisul marca negociação

Banrisul confirmou à Fetrafi-RS nesta terça-feira (25) a realização da primeira rodada de negociação específica da Campanha Salarial. A reunião será no dia 10 de setembro, às 14h30, no Sindicato dos Bancos, em Porto Alegre. A pauta de reivindicações dos banrisulenses foi entregue à direção do Banco no dia 14 de agosto. Nos últimos dias, dirigentes da Fetrafi-RS fizeram vários contatos com representantes do Banrisul, solicitando a abertura da mesa específica.

"Esperamos que o Banco agilize o processo de negociação específica e aborde a nossa pauta com o respeito e consideração que os trabalhadores merecem. Queremos negociações sérias, comprometidas e com resultados efetivos”, salienta a diretora da Fetrafi-RS, Denise Corrêa.

De acordo com o diretor da Federação, Carlos Augusto Rocha, o movimento sindical quer definir um calendário de negociações com o Banco durante a Campanha Salarial. "Os banrisulenses estão mobilizados para garantir avanços no Acordo Coletivo de Trabalho. Temos demandas históricas a resolver como o Plano de Carreira. O Banco tem condições de atender as reivindicações”, afirma o dirigente sindical.

Veja as principais reivindicações dos banrisulenses:

:: Defesa do banco público, com resolução aprovada;

:: Plano de carreira;

:: Melhoria do piso do Banrisul e da remuneração;

:: Reabertura da migração na FBSS;

:: Realização de concurso público;

:: Revogação da circular 4801, que trata dos descensos dos empregados da área comercial;

:: Melhoria das condições de trabalho;

:: Medidas efetivas no combate ao assédio moral e sexual;

:: Valorização dos caixas (contra a redução destas funções).

Fonte: Comunicação/Fetrafi-RS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + onze =