A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reúne, nesta quinta-feira (17), na sede da Contraf-CUT, para discutir emprego e o Programa de Complementar de Resultado (PCR), entre outras questões.

Na questão do emprego, a principal preocupação dos funcionários do Itaú é a informação divulgada recentemente pela imprensa de que o banco pretende fazer uma drástica redução no número das agências de tijolos, substituindo-as por agências digitais e que significará a redução de 30 mil postos de trabalho.

Quanto ao PCR, os bancários querem discutir o reajuste do valor, tendo em vista os bons resultados que o banco tem apresentado.

HSBC
A COE do HSBC também estará reunida hoje, em São Paulo, para abordar os principais temas que preocupam os trabalhadores e trabalhadoras da instituição. Um dos destaques da reunião será a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), visto que o banco inglês obteve lucro líquido de US$ 191 milhões no primeiro semestre deste ano.

Entre outros temas a serem debatidos está a defesa do emprego. É preciso garantir que os bancários e bancárias do HSBC não sejam prejudicados com a venda do banco. Desde que foi anunciado que o HSBC vai sair do País, os mais de 21 mil trabalhadores estão preocupados quanto ao seu futuro.

Na próxima sexta-feira (18), haverá uma reunião com a direção do HSBC e do Bradesco, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, para discutir estes temas.

Fonte: Contraf/CUT com edições da Fetrafi-RS
 


Compartilhe este conteúdo: