Criminosos arrombam quatro caixas eletrônicos do Banrisul em Soledade

Com o uso de uma broca, criminosos abriram quatro caixas eletrônicos de uma agência do Banrisul no centro de Soledade, no norte do estado. O arrombamento só foi percebido na manhã desta quinta-feira, 17/09, quando um cliente foi fazer uma movimentação financeira na agência.

De acordo com a Brigada Militar, os ladrões taparam os sensores de alarme do banco para arrombarem os terminais. Não há confirmação da quantia de dinheiro levado.

Pelotas

A falta de segurança nas ruas de Pelotas proporcionou mais um arrombamento a agência bancaria na madrugada desta quinta-feira. Desta vez foi a agência Princesa, no centro da cidade, que foi invadida por ladrões que levaram um aparelho de TV e computadores. Esta é o terceiro arrombamento a banco em menos de uma semana na cidade, todos com as mesmas características. Mesmo com o assalto, a agência abriu normalmente nesta quinta-feira.

O Sindicato dos Bancários há muito tempo cobra da Prefeitura uma fiscalização às diversas leis de segurança aprovadas pela câmara dos vereadores, como a obrigação de instalação de vidros blindados e monitoramento por vídeo. Como não há fiscalização, nenhuma agência possui vidro blindado, apesar da lei existir há mais de dois anos.

Fonte: Fetrafi-RS com informações dos Sindicatos de Soledade e Pelotas
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =