O 15ª boletim "Prestando Contas Cassi\’, que será distribuído a partir desta semana pelos dirigentes eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, destaca que a unidade entre as entidades representativas do funcionalismo e participação social são fundamentais para mobilizar participantes da Cassi na busca de equilíbrio para o Plano de Associados.

A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, uma entidade de saúde no modelo de autogestão compartilhada entre funcionários e empresa, está em negociações para encontrar soluções que tragam equilíbrio econômico e financeiro ao Plano de Associados.

As negociações entre os associados e o banco estão ocorrendo desde maio de 2015 e só foram possíveis devido ao grande esforço que as entidades sindicais e associativas em conjunto com os representantes eleitos pelo Corpo Social na Cassi empreenderam desde o -final de 2014, quando houve impasse entre gestores eleitos e indicados na confecção da peça orçamentária para o exercício 2015.

O jornal traz ainda as propostas em debate nas mesas de negociação para a sustentabilidade do plano de associados da Cassi. Após diversos encontros nacionais promovidos pelas entidades sindicais e representativas do funcionalismo desde janeiro de 2015, na busca de unidade em defesa da Cassi e construção de mobilização dos associados da ativa e aposentados, o Banco aceitou iniciar negociações a partir de maio.

Divulgação do boletim
O 15º boletim Prestando Contas Cassi está disponível em PDF na seção Publicações do site da Contraf-CUT para que os sindicatos possam imprimir e distribuir nas suas bases. Os eleitos da Cassi solicitam às entidades sindicais representativas do funcionalismo do BB que divulguem o boletim em seus portais na internet e em suas bases de representação.

Fonte: Contraf-CUT
 


Compartilhe este conteúdo: