O calendário de negociações da campanha Salarial 2015 continua nesta quarta-feira, 23, com a terceira rodada de negociação específica entre o Comando dos Banrisulenses e a direção do Banrisul. A reunião inicia às 14h, no SindBancários. A representação dos bancários terá reunião preparatória às 9h, no mesmo local. Nesta etapa estarão em debate a valorização profissional, a democratização das relações de trabalho e os prêmios e auxílios.

A negociação anterior, ocorrida no dia 17, na Fundação Banrisul, não teve avanços nas questões de saúde e segurança. Seguindo a linha dos demais bancos públicos, o Banrisul frustrou as expectativas dos trabalhadores. Os representantes do Banco limitaram-se a dizer que a instituição seguirá o que for acordado com a Fenaban na mesa geral da Campanha Salarial.

Mesa Geral

Os rumos da Campanha salarial 2015 serão definidos após a última rodada agendada com a Fenaban, que ocorre na sexta-feira, dia 25, às 10h, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo. Os bancários esperam pela apresentação de uma proposta econômica global, de acordo com a lucratividade obtida pelo setor financeiro em 2015.

Fonte: Comunicação/Fetrafi-RS
 


Compartilhe este conteúdo: