O Banco do Brasil divulgou nesta terça-feira, 29, um Boletim Pessoal sobre a Campanha Nacional dos Bancários. O banco fala sobre o processo negocial e cita os poucos avanços até agora na mesa de negociação específica e reafirma a proposta apresentada na mesa da Fenaban.

No seu boletim, o BB também discorre sobre a importância do banco para a sociedade e a destinação do lucro e, ainda, se apresenta aberto ao diálogo e negociação.

O que o banco não diz é que o lucro do BB foi conseguido às custas dos trabalhadores, com metas abusivas que causam adoecimento, com muita pressão, assédio e ameaças, muitas vezes institucionalizadas.

O Banco também se esquece de mencionar que o Comando Nacional entregou a minuta específica dos funcionários do BB no dia 11 de agosto e também que desde a negociação, realizada no dia 18 de setembro, a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, que assessora o Comando Nacional, vem solicitando uma mesa para apresentação de propostas específicas. No dia 24/09 foi enviado ofício ao BB cobrando negociação.

Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, o banco fala de lucro e destinação, mas se esquece dos funcionários, que produziram este lucro. "O BB fala em diálogo, mas se recusa a fazer uma mesa de negociação para apresentação de proposta" critica.

"Podemos afirmar com toda certeza que a representação dos trabalhadores está aberta ao diálogo e, por isso, continuamos aguardando o retorno do BB à nossa solicitação de negociação. Vamos às assembleias dar uma resposta clara à nossa indignação pela proposta apresentada. E a resposta neste momento só tem uma palavra: GREVE!", destaca.

Fonte: Contraf-CUT

 


Compartilhe este conteúdo: