A greve dos bancários segue crescendo no Rio Grande do Sul e em todo o País. Na base do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, que envolve 14 cidades da Serra gaúcha, são 57 agências paralisadas total ou parcialmente.

“É inegável que a greve vem crescendo. Ontem (terça-feira), o movimento alcançava os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Quase 11.500 paralisaram. Em Caxias do Sul já temos 48 das 84 agências, ou seja, mais de 50% das agências estão fechadas. E se considerarmos que as unidades principais, localizadas no centro da cidade, são as que aderiram à paralisação, podemos dizer que a greve aqui na cidade está maior do que aparenta”, diz o coordenador da Secretaria de Organização e Política Sindical do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, Nelso Bebber.

“O que lamentamos profundamente é o silêncio e a intransigência dos banco, que até agora não acenaram com uma proposta decente, que contemple a inflação e mais o aumento real. A crise brasileira não atingiu os bancos, basta vermos os lucros absurdos registrados pelas instituições somente neste primeiro semestre de 2015”, destaca o sindicalista. "O silêncio dos banqueiros é uma ofensa aos trabalhadores e a toda a população", enfatiza Bebber.

Os bancários reivindicam reajuste salarial de 16% (incluindo 5,7% de aumento real). Porém, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece proposta de reajuste de 5,5%. No momento, não está prevista nenhuma nova negociação entre Fenaban e Comando Nacional dos Bancários.

AGÊNCIAS PARALISADAS NA BASE DO SINDICATO CAXIENSE

BRADESCO
Agências Centro, Imigrante e Marques do Herval com paralisação total. Todas localizadas em Caxias do Sul.

BANCO DO BRASIL
Agências Ana Rech, Pio X, Capuchinhos, Lourdes, Ernesto Alves, São Pelegrino, Perimetral Norte, Campos dos Bugres (Shopping Iguatemi) e Bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul, estão com paralisação total. Agência Centro com paralisação parcial.
Agência Flores da Cunha (em Flores da Cunha)
Agência São Marcos (São Marcos)
Agência Gramado (Gramado)

ITAÚ
Agências Júlio de Castilhos, Centro, Cidade da Uva, São Pelegrino e Sinimbu, todas em Caxias do Sul, com paralisação total.

SANTANDER
Agências Centro, Pioneira, São Pelegrino e Sinimbu, em Caxias do Sul. Paralisação total.

BANRISUL
Agências, Capuchinho, UCS e Villagio Iguatemi estão totalmente paralisadas.
Agências Pio X, Nossa Senhora de Lourdes, São Pelegrino, Praça da Bandeira, Centro (ag. Caxias do Sul), Alfredo Chaves e Ana Rech estão com paralisação parcial.
Agência Farroupilha (Farroupilha/parcial)
Agência Flores da Cunha (Flores da Cunha/parcial)
Agência Garibaldi (Garibaldi)

HSBC
Agência Centro

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agências Pio X, Santa Catarina, Jardim do Shopping, Capuchinhos, Perimetral Norte, Nossa Senhora de Lourdes, UCS, Vinte de Setembro, GIGOV, GIHAB e GIRET Serra Gaúcha, todas em Caxias do Sul
Agências Caxias do Sul (Central) e na Justiça do Trabalho têm paralisação parcial.
Agência Canela (Canela)
Agência Gramado (Gramado)
Agência Garibaldi (Garibaldi)
Agência São Marcos (São Marcos)
Agência Farroupilha (Farroupilha)
Agência Flores da Cunha (Flores da Cunha)

Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região
 


Compartilhe este conteúdo: