A greve dos bancários completa duas semanas nesta segunda-feira (19), sem qualquer contato dos bancos para retomar as negociações. Essa atitude intransigente dos banqueiros faz o movimento grevista crescer. Em Caxias do Sul e Região já são 63 agências paralisadas, incluindo as principais agências de Caxias e também das cidades que compõem a área de atuação do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região. No Brasil, em todos os 26 estados e no Distrito Federal, pararam 12.277 agências e 44 centros administrativos.

“Os bancos tiveram bilhões de lucro somente no primeiro semestre de 2015. Pra se ter uma ideia, os quatro principais bancos – Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil lucraram 36 bilhões entre os meses de janeiro e junho deste ano! É uma ofensa ao trabalho dos bancários este silêncio da Fenaban. A única proposta foi feira há 20 dias e sequer repunha a inflação do período”, diz o coordenador de Organização e Politica Sindical do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região.

"Os bancários sabem do seu valor, da importância que têm e da contribuição que dão para os exorbitantes resultados do setor. Não vamos sair da greve sem um reajuste digno e a certeza de que as condições de trabalho vão melhorar", reforçou o dirigente. “Os banqueiros estão em silêncio desde a quinta rodada de negociação, no dia 25 de setembro, quando apresentaram a proposta rebaixada de 5,5% de reajuste, que não cobre nem mesmo a inflação do período, que foi de 9,88%. Além disso, não responderam nada as reivindicações dos bancários sobre mais contratações, saúde e condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades”, conclui Bebber.

Base de atuação
O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região atua nas seguintes cidades: Caxias do Sul, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Picada Café, Veranópolis, Garibaldi, Farroupilha, Nova Roma do Sul, Nova Pádua, Flores da Cunha, Antônio Prado, Ipê e São Marcos.

AGÊNCIAS PARALISADAS NA BASE DO SINDICATO CAXIENSE

BRADESCO
Agências Centro, Imigrante, Pio X e Marques do Herval com paralisação total. Todas localizadas em Caxias do Sul.

BANCO DO BRASIL
Agências Ana Rech, Pio X, Capuchinhos, Lourdes, Ernesto Alves, São Pelegrino, Perimetral Norte, Campos dos Bugres (Shopping Iguatemi) e Bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul, estão com paralisação total. Agência Centro com paralisação parcial.
Agência Flores da Cunha (em Flores da Cunha)
Agência São Marcos (São Marcos)
Agência Gramado (Gramado)

ITAÚ
Agências Júlio de Castilhos, Centro, Cidade da Uva, Pio X, São Pelegrino e Sinimbu, todas em Caxias do Sul, com paralisação total.

SANTANDER
Agências Centro, Pioneira, Pio X, São Pelegrino e Sinimbu, em Caxias do Sul. Paralisação total.

BANRISUL
Agências Capuchinho, UCS e Villagio Iguatemi estão totalmente paralisadas.
Agências Pio X, Nossa Senhora de Lourdes, São Pelegrino, Praça da Bandeira, Centro (ag. Caxias do Sul), Alfredo Chaves e Ana Rech estão com paralisação parcial.
Agência Farroupilha (Farroupilha/parcial)
Agência Flores da Cunha (Flores da Cunha/parcial)
Agência Garibaldi (Garibaldi)

HSBC
Agência Centro

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agências Pio X, Santa Catarina, Jardim do Shopping, Capuchinhos, Perimetral Norte, Nossa Senhora de Lourdes, UCS, Vinte de Setembro, Imigrante, GIGOV, GIHAB e GIRET Serra Gaúcha, todas em Caxias do Sul
Agências Caxias do Sul (Central) e na Justiça do Trabalho têm paralisação parcial.
Agência Canela (Canela)
Agência Gramado (Gramado)
Agência Garibaldi (Garibaldi)
Agência São Marcos (São Marcos)
Agência Farroupilha (Farroupilha)
Agência Flores da Cunha (Flores da Cunha)
Agência Veranópolis (Veranópolis)

Assessoria de Imprensa
Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região

 


Compartilhe este conteúdo: