Banrisul lidera ranking da greve no Rio Grande do Sul

A greve dos bancários continua crescendo no RS. De acordo com os números registrados pela Fetrafi-RS nesta quinta-feira, 22, 1.123 unidades permaneceram fechadas na Capital e Interior do estado. Os maiores números da paralisação agora são verificados no Banrisul, com 202 unidades em greve no Interior. A Caixa, que havia liderado o ranking até terça-feira, teve 194 agências e postos paralisados no Interior do estado.

Entre os bancos privados o líder de paralisações é o Bradesco, com 64 unidades em greve, seguido pelo Itaú com 57 e o Santander com 54. Em Porto Alegre e Região Metropolitana a greve já atinge 417 agências, postos de atendimento e departamentos de instituições financeiras.

"Os banrisulenses mais uma vez manifestam grande disposição para a luta. A força da greve demonstra a insatisfação dos funcionários diante do silêncio da direção do Banco quanto às negociações específicas da campanha salarial", destaca o diretor da Fetrafi-RS e funcionário do Banco, Carlos Augusto Rocha.

Negociações com a Fenaban

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ofereceu um reajuste de 8,75% na negociação realizada nesta quarta-feira (21), em São Paulo. O Comando Nacional dos Bancários rejeitou a proposta na mesa e voltou a reafirmar que espera negociar aumento real.

 

Fonte: Comunicação/Fetrafi-RS
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove + dezoito =