Uma agência bancária e três caixas eletrônicos foram alvos de ataques durante a madrugada desta sexta-feira no Rio Grande do Sul. De acordo com a Brigada Militar (BM), os crimes foram registrados em Bento Gonçalves, na Serra, em Eldorado do Sul, em Santa Maria do Herval e em Triunfo.

Segundo policiais militares, uma agência do Sicredi em Santa Maria do Herval foi arrombada com uso de explosivos. Testemunhas relataram que uma quadrilha formada por pelo menos cinco pessoas teria efetuado disparos durante o arrombamento com a intenção de intimidar a população. O impacto da detonação danificou a estrutura do prédio. A quantia roubada não foi informada.

Já em Bento Gonçalves, suspeitos arrombaram um caixa eletrônico dentro da Vinícola Aurora, com uso de explosivos. Quatro homens chegaram ao local e anunciaram o assalto. Um segurança foi feito refém durante a ação. Em Triunfo, um posto bancário foi atacado no Polo Petroquímico. Um segurança foi levado como refém, mas foi liberado em seguida.

Corrente usada para arrastar caixa eletrônico

Em Eldorado do Sul, outra quadrilha usou uma corrente para amarrar um caixa eletrônico do Banco do Brasil, que fica em uma galeria, localizada às margens da BR 290, no km 144. Os suspeitos arrastaram o equipamento por cerca de um quilômetro com o auxílio de uma caminhonete S10. Ao ingressar em uma estrada de chão batido, próximo ao Parque Eldorado, a corrente arrebentou e o caixa foi abandonado no local.

Fonte: Correio do Povo
 


Compartilhe este conteúdo: