Quatro homens armados entram na agência do Banco Santander, rendem funcionários e vigilante, fazendo-os refém por quase uma hora. A agencia, localizada na Av. Benjamin Constant, no centro da cidade, já foi alvo de outros assaltos.

O Sindicato dos Bancários do Litoral Norte se fez presente, dando apoio aos colegas e pressionando o Banco para a emissão da CAT (Comunicado Acidente de Trabalho) e acompanhamento psicológico as vítimas.

Sendo este o terceiro assalto sofrido, e sem a emissão da CAT pelo Banco, os funcionários ficam sem a garantia de estarem protegidos, caso sofram algum tipo de transtorno no futuro.

"Estamos preocupados com a integridade física e mental de nossos colegas, sabemos que este tipo de acidente não torna visível no primeiro momento, as suas sequelas se apresentam, muitas vezes, no decorrer de meses, até anos. Desta forma estaremos acompanhando de perto o posicionamento do Banco, caso continue a negar a emissão da CAT, o sindicato emitirá", salienta a diretora sindical, Deise Menezes.

Fonte: Seeb Litoral Norte foto/Litoralmania
 


Compartilhe este conteúdo: