Uma agência do Banco do Brasil localizada no Bairro Santa Isabel, em Viamão, Região Metropolitana, foi alvo de ataque criminoso na madrugada de quinta-feira, 21/01. Conforme testemunhas, quatro homens chegaram ao local por volta das 4h45, em um veículo de cor escura. O grupo ingressou na sala de autoatendimento e utilizou explosivos para tentar abrir um caixa eletrônico. A estrutura da agência acabou danificada em função da explosão.

Câmeras de segurança

A Brigada Militar não informou se os bandidos conseguiram levar o dinheiro do terminal de autoatendimento. Até o momento, não há informações sobre suspeitos. O local está isolado para realização de perícia. Câmeras de segurança devem ser examinadas para auxiliar na investigação.

Desmonte da segurança pública

“O desmonte da segurança pública no estado, realizado pelo governador José Ivo Sartori, está chegando a um ponto de saturação”, diz o presidente do SindBancários, Everton Gimenis. Segundo ele, até a mídia, que sempre apoiou Sartori, agora começa a pressionar para que o governador volte a liberar recursos para a segurança.

“Sartori vai entrar para a história como o governador que não só arrochou o funcionalismo público como nunca, mas também entregou o estado nas mãos da bandidagem, com esta política de não repor os policiais que se aposentam e ainda cortar os recursos para o setor”, completa o sindicalista. Gimenis lembrou que as agências bancárias, pela sua própria característica, são alvos naturais de assaltantes, levando risco para bancários, vigias e para os clientes.

Fonte: Fetrafi-RS
 


Compartilhe este conteúdo: