Dois ataques a agências bancárias marcaram o começo da tarde da segunda-feira (21) no município de São Pedro da Serra, no Vale do Caí. Após assaltarem uma unidade do Banrisul, os bandidos fizeram reféns e seguiram para o Sicredi, de onde fugiram por estradas do interior. Com a repercussão do fato, a Brigada Militar de Salvador do Sul confirmou que apenas dois policiais por turno fazem o patrulhamento de quatro cidades da região.

Os municípios de Barão, São José do Sul, São Pedro da Serra e Salvador do Sul dividem, ainda, apenas uma viatura. O primeiro registrou ataques a banco em 1º de março, dezembro e novembro do ano passado. Conforme a BM, os policiais cumprem expediente de 12 horas, alternados com um dia de folga. Na prática, são apenas dois militares nas ruas dos quatro municípios por vez.

No ataque de hoje, os bandidos fugiram em um veículo Chevrolet Ônix que foi abandonado na localidade de Francesa Alta. Dois reféns, um homem e uma mulher, também foram deixados na região. A polícia mantém as buscas, mas o paradeiro dos bandidos também é desconhecido.

Fonte: Correio do Povo
 


Compartilhe este conteúdo: