A 1ª Conferência Nacional dos Financiários terá início nesta quinta-feira (12), às 18h, na sede da Contraf-CUT, no centro de São Paulo, e segue até 14 de maio (sábado). Durante três dias, os trabalhadores debaterão as prioridades para a minuta da categoria e definirão o calendário da campanha salarial, com data-base em 1º de julho.

A Contraf-CUT estima em mais de 500 mil o número de trabalhadores que presta serviço para as financeiras, em todo o Brasil, mas na base da Federação Nacional de Instituições de Crédito, Financiamento e Investimentos (Fenacrefi) há apenas 10 mil.

Para o presidente da Confederação, Roberto von der Osten, debater as pautas dos financiários é imprescindível para fortalecer as negociações do ramo. “No momento em que estamos vivendo um cenário político de constante ameaça de retirada de direitos, a conferência proporcionará que os financiários de todo o país se fortaleçam ainda mais na luta pela ampliação de direitos”.

A Conferência contará com análise da conjuntura econômica, além de trabalhos em grupo, com debates sobre os temas: emprego e remuneração; saúde, condições de trabalho e igualdade de oportunidades; sistema financeiro e organização do ramo.

Programação

DIA 12/05
18h – Abertura

DIA 13/05
09h – Análise da Conjuntura econômica
Airton dos Santos – DIEESE
11h – Painel do Ramo Financeiro e Organização dos Financiários
Luiz Carlos Campos – Assessor Secretaria Geral – SEEB/SP
Catia Uehara – DIEESE/Subseção SEEB/SP
14h às 18h – Trabalho em Grupos
Grupo 1 – Emprego e Remuneração
Grupo 2 – Saúde, Condições de Trabalho e Igualdade de Oportunidades
Grupo 3 – Sistema Financeiro e Organização do Ramo

DIA 14/05
09h – Apresentação dos Relatórios dos Grupos
11h- Encaminhamentos para Conclusão da Minuta e Calendário da Campanha Salarial
13h – Encerramento

Fonte: Contraf-CUT
 


Compartilhe este conteúdo: