Representantes do movimento sindical bancário estiveram reunidos no início da tarde desta terça-feira, com gestores do Banco do Brasil, em Porto Alegre, para esclarecer o corte no pagamento das substituições de caixa e horas extras. A medida anunciada pela Superintendência Estadual do BB, gerou polêmica entre os funcionários e diversos relatos dos sindicatos filiados à Fetrafi-RS.

De acordo com os representantes do Banco, desde o início deste ano o Banco do Brasil encaminhou a orientação para todas as superintendências estaduais, com o objetivo de reduzir as despesas com pessoal. Eles destacam que os cortes nas unidades do RS serão efetuados somente onde não existir a real necessidade de substituições e horas extras.

A representante dos funcionários gaúchos na Comissão de Empresa do Banco do Brasil, Cristina Santos, salientou que em muitos casos, as substituições não resolvem os problemas relacionados à sobrecarga de trabalho e ainda mascaram a necessidade de novas contratações. "Também queremos evitar os desvios de função e o acúmulo de tarefas”, argumenta a dirigente sindical.

Segundo o Banco, cada caso será analisado de maneira individual pela GEPES.

 

Fonte: Comunicação/Fetrafi-RS

 


Compartilhe este conteúdo: