A Fetrafi-RS reuniu delegados e delegadas sindicais do Banrisul na última sexta-feira, 24, para discutir temas relacionados à Campanha Salarial 2016. Além disso, os banrisulenses também debateram a atual conjuntura econômica do Estado e a compra da folha de pagamento dos servidores públicos estaduais para o próprio banco dos gaúchos. A reunião contou com a participação da técnica do Dieese/RS, Iara Welle, que apresentou dados e perspectivas sobre a situação da economia no RS.

Os banrisulenses destacaram a importância da organização de mais um grande Encontro Nacional, a fim de garantir a participação massiva dos empregados do maior banco no RS nas atividades da Campanha Salarial. A data do Encontro deverá ser definida em breve, a partir de consulta realizada junto aos sindicatos filiados à Fetrafi-RS.

"Somente com mobilização será possível pautar as nossas reivindicações específicas junto ao banco e garantir avanços com o conjunto da categoria. Teremos muitos desafios à frente na luta pela manutenção e ampliação de direitos, além da defesa do banco público”, destaca a diretora da Federação, Denise Corrêa.

Fonte: Comunicação/Fetrafi-RS


Compartilhe este conteúdo: