Como parte da programação comemorativa dos 30 anos do sindicato, o Sinpro/Caxias promove a palestra “Educando no Mundo Líquido”, apresentada por Leandro Karnal, no dia 08 de setembro, às 19 horas, no Teatro Murialdo.

O gaúcho Leandro Karnal é professor, historiador, graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor universitário na Unicamp. Autor de vários livros sobre a história dos países e sobre o ensino de História, Karnal trabalha há muitos anos com capacitações para professores e realiza palestras em todo o país sobre vida, história, religião, política, filosofia, ética e comportamento humano.

Educando no Mundo Líquido

O sociólogo polonês Zygmunt Bauman é o arauto da modernidade líquida como uma substituição do termo “pós-modernidade”, em contraposição à modernidade sólida que seria a modernidade propriamente dita, da época da guerra fria e das guerras mundiais. Na modernidade líquida, a economia é desregulamentada, o capitalismo se baseia sobre a desordem, os indivíduos passaram de produtores a consumidores e as hierarquias se dissolveram. Com a perda de referenciais a partir do fim das utopias, há dificuldade de pensar em longo prazo, existe uma incerteza produzida e impera a busca do prazer individual. Esse contexto e o mundo ultrassaturado de informações desafiam os educadores. Por isso a preocupação do Sinpro/Caxias em propor a discussão do tema.

Ingressos

Os ingressos devem ser retirados na sede do Sinpro/Caxias, na Av. Júlio de Castilhos, 81, sala 901, de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h.

Associados ao Sinpro/Caxias têm direito a um ingresso gratuito que deve ser retirado até 19 de agosto.

A partir de 22 de agosto até 02 de setembro, os ingressos serão disponibilizados para professores das redes municipal e estadual por R$ 10,00 e para outros interessados, por R$ 30,00. Na meia entrada, o desconto é de 50%, com apresentação de documento.

Fonte: Sinpro/Caxias
 


Compartilhe este conteúdo: