Três agências bancárias foram arrombadas em menos de cinco horas, durante a madrugada desta sexta-feira, no Rio Grande do Sul. Segundo informações da Brigada Militar (BM), os casos ocorreram em Porto Alegre, Fazenda Vila Nova, no Vale do Taquari, e Santana da Boa Vista, na Zona Sul do Estado.

O mais recente foi registrado na Avenida Teresópolis, na zona Sul de Porto Alegre. Criminosos utilizaram maçarico e conseguiram levar o cofre de uma agência da Caixa Econômica Federal. A ação foi registrada por volta das 5h15min. A área foi isolada para a realização de perícia. A investigação será feita pela Polícia Federal (PF).

Por volta das 3h, homens atacaram uma agência do Banrisul em Fazenda Vila Nova. Explosivos foram instalados em dois caixas eletrônicos. Os suspeitos só conseguiram levar dinheiro de um dos terminais. Uma dinamite foi encontrada dentro do outro terminal. O Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) foi remover o artefato explosivo do local.

Mais cedo, por volta da 1h, houve um ataque a uma agência bancária em Santana da Boa Vista. O crime ocorreu em uma agência do Sicredi localizada na avenida Independência. Os criminosos chegaram ao local e instalaram explosivos próximo ao cofre. Após a explosão, uma quantia em dinheiro foi roubada na fuga.

Fonte: Correio do Povo
 


Compartilhe este conteúdo: