Comunicação de prazo para direito de oposição ao desconto

O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região informa a todos/as os/as trabalhadores/as em instituições financeiras, que está aberto o prazo de 05 de agosto a 15 de agosto de 2016, para manifestação expressa daqueles/as que não concordarem com o desconto salarial para custeio da campanha salarial dos sindicatos. Comunicam também que a oposição deve ser manifestada pessoalmente no sindicato, localizado na Rua Borges de Medeiros, 676. O sindicato atende das 9h às 18, sem fechar ao meio dia.

Conquistas não caem do céu

O desconto assistencial tem como objetivo suprir os custos da campanha salarial. Não fazer a oposição significa fortalecer a nossa luta. Os recursos são usados para custear os valores investidos pelo Sindicato durante a Campanha Salarial.

Nos últimos 11 anos os bancários têm recebido aumentos reais em seus salários e isto não é concedido por bondade do banqueiro. É fruto da luta que é desenvolvida pelos trabalhadores, liderada pelos sindicatos. Conquistas não caem do céu.

A luta por melhores salários e melhores condições de trabalho é contínua. A visibilidade destas lutas é feita através do trabalho do sindicato, com piquetes, cartazes, banners, camisetas. A cada campanha são os recursos da contribuição assistencial que pagam deslocamentos de pessoal, materiais gráficos, assessoria jurídica e muitas outras despesas.

Não se opor ao desconto é um gesto de reconhecimento do trabalho realizado durante a Campanha Salarial, especialmente por parte dos não sindicalizados, que também têm seus direitos garantidos e ampliados durante as negociações coletivas e consagrados na CCT 2015/2016.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × três =