A Comissão que coordena a Campanha em Defesa do Banrisul esteve reunida nesta terça-feira (7), para debater encaminhamentos da luta pela manutenção do banco público. Participaram da reunião dirigentes da Fetrafi-RS, SindBancários e dos sindicatos dos Bancários de Bagé, Camaquã, Litoral Norte, Santa Maria e Vale do Paranhana. O assessor do deputado estadual José Nunes (PT), Marcelo Albuquerque, também participou do debate, na sede da Fetrafi-RS.

Deliberações

Devido à iminente ameaça de privatização do Banrisul, a Comissão deliberou pela criação de uma campanha de marketing abrangente. O objetivo é conscientizar o povo gaúcho sobre a importância do Banco para a economia do Estado. A intenção do movimento sindical é atuar em várias frentes, mobilizando o maior número possível de banrisulenses e população em geral nas ações em defesa da instituição. A campanha visa evitar a entrega do Banco, em troca da renegociação da dívida pública do RS.

Calendário de Lutas

A Comissão reafirma a necessidade de ampliar a mobilização em defesa do Banrisul em todas as bases sindicais. Para viabilizar esse movimento, os sindicatos devem promover plenárias regionais até o dia 15 de março. Estes fóruns devem discutir e encaminhar propostas à assembleia nacional dos trabalhadores do Banco, que será realizada no dia 18 de março, em Porto Alegre.

Fonte: Comunicação/Fetrafi-RS


Compartilhe este conteúdo: