Os Movimentos Sociais e de Trabalhadores de Caxias do Sul está convocando a população para participarem da manifestação que vai ocorrer hoje, 30 de junho, às 17h, na Praça Dante dia da Greve Geral no Brasil contra as reformas trabalhista e previdenciária e por eleições diretas.

O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul está percorrendo, desdeg terça-feira, as agências de sua base para esclarecer acerca da reforma trabalhista, que vai significar um retrocesso imenso na vida dos trabalhadores, retirando direitos históricos conquistados com muita luta. A reforma está no Senado com o nome de PLC 38 e deve ser votada no plenário já na semana que vem.

Também ao longo do dia dirigentes e delegados sindicais da entidade estarão na Praça Dante fazendo a distribuição de material gráfico e conversando com a população, mostrando as mudanças na CLT que estão propostas nesta dita “reforma” trabalhista.

Audiência Pública

Hoje às 14h, também haverá a audiência pública "Cidadania frente à retirada de direitos dos trabalhadores caxienses", na Câmara de Vereadores. A audiência está sendo promovida pela Comissão de direitos Humanos do legislativo caxiense. 


Compartilhe este conteúdo: