O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região se une aos movimentos sociais e de trabalhadores de Caxias do Sul e convoca a vigília contra a aprovação da Reforma Trabalhista.
Nesta terça-feira, dia 11/07, o Senado Federal deverá votar o PLC 38/2017, já aprovado pela Câmara dos Deputados, o mais nefasto da história do Parlamento Brasileiro, no que tange a RETIRADA DE DIREITOS TRABALHISTAS e a DESCONSTRUÇÃO do DIREITO do TRABALHO no BRASIL.
O PLC 38/2017, altera 200 artigos da CLT, todos eles com objetivo de retirar direitos da dos trabalhadores, sob o falso argumento de gerar empregos e dar competitividade às empresas nacionais.
Algumas ameaças do PLC 38/2017:
– terceirização generalizada;
– trabalho intermitente (o trabalhador fica a disposição do empregador e recebe somente as horas que for convocado a trabalhar);
– ampliação da jornada até 12 horas diárias;
– parcelamento de férias em 3 vezes;
– o trabalho em local insalubre para grávidas;
– intervalo de almoço reduzido a 30 minutos;
– corte no financiamento das entidades sindicais com objetivo de enfraquecê-las.
Não podemos permitir que este retrocesso seja aprovado, precisamos reagir e denunciar os senadores que estão se posicionando a favor do Governo Temer e desta barbárie.
🇧🇷️ Participe do dia de vigília e protestos contra a Reforma Trabalhista.
– Junte seu grupo
– Leve velas
– Vá de preto
– Faça cartazes
– Manifeste-se
Nesta terça-feira, 11 de julho, vá até a praça Dante Alighieri, a partir das 10h – vigília contra a aprovação da Reforma Trabalhista.