Atendendo à reivindicação do movimento sindical, Bradesco, Santander e Safra já confirmaram que vão pagar a primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) antes de 30 de setembro, data final para o pagamento prevista na Convenção Coletiva de Trabalho 2016 e 2018.

O Bradesco é o primeiro que paga, na sexta-feira 15. Logo depois, na quarta 20, é a vez do Santander. O Safra também vai antecipar, para o dia 25 de setembro. Os três vão pagar a regra básica (54% do salário mais R$ 1.346,15), além de parcela adicional no valor de R$ 2.243,58.

O Sindicato enviou carta a todos os bancos solicitando que antecipem o crédito. A segunda parcela deve ser paga até março de 2018.

Bradesco

Os bancários do Bradesco que vieram do HSBC recebem exatamente nos mesmos moldes. Os desligados no PDVE receberão automaticamente, na mesma data e da mesma forma que o pessoal da ativa. Para os demais desligados que fazem jus ao pagamento vale a orientação vigente: entregar carta solicitando o pagamento na área administrativa de seu antigo setor.

Fonte: Redação Spbancarios

 


Compartilhe este conteúdo: