No dia 08 de março, o Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região se alia às atividades desenvolvidas pelo Fórum da Mulher Caxiense, que reacende o debate por democracia, soberania, contra as reformas e pelo fim da violência. A programação inicia às 8h30min, na Câmara Municipal de Vereadores. Às 11h, haverá concentração na Praça Dante Alighieri, seguida de caminhada até a agência do INSS, contra a reforma da previdência que afeta, sobretudo, as mulheres.

À tarde a programação inicia às 15h, com concentração em frente ao Fórum e apresentação da  “Performance Corpos – em memória das vítimas de feminicídio”  com Scheila Xavier, Nil Kramer e Taís Leite. A atividade prossegue na Praça Dante Alighieri, às 16h30min, com atividades culturais, denominada de Perfopalestra. A atriz Tefa Polidoro traz sua personagem Ternurinha participa “Nem uma a menos” com a personagem Ternurinha. Também haverá a apresentação do texto de Bertolot Brecht, “A Infanticida Marie Farrar” apresentado por Tina Andrighetti. O encerramento será às 18h.

Bancários convidam para atividades na biblioteca da entidade

O Sindicato dos Bancários convida associados à entidade para atividade em homenagem ao Dia da Mulher, a partir das 18h30min, na Biblioteca da entidade. A atividade cultural vai destacar mulheres escritoras e temas de livros, com leituras de textos durante a noite.

Além disso, durante todo este mês de março este livros estarão em destaque na biblioteca e à disposição dos sócios para empréstimo e para leituras no local. A biblioteca do sindicato fica aberta das 9h às 18h. Nas terças-feiras o horário é das 12h às 18h, pois o local é cenário para a gravação do programa Maravilha, que vai ao ar pelo Canal 14 da NET, nas terças-feiras, às 22h30min, com reprise nas quartas às 9h. O programa Maravilha é produzido e conduzido por mulheres com temas relevantes às mulheres trabalhadoras.


Compartilhe este conteúdo: