Sindicato está em reforma

Sindicato está em reforma

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região comunica que durante os meses de janeiro e fevereiro estará realizando reformas no primeiro andar da sede social da entidade, localizada na Rua Borges de Medeiros, 676, na área central de Caxias do Sul. O atendimento ao público e recepção está sendo realizado no terceiro andar do prédio. A previsão inicial é de que até metade de fevereiro a área administrativa e atendimento voltem a ser realizados no primeiro andar.  

A reforma, explica o coordenador da secretaria de Organização e Política Sindical do sindicato, Nelso Bebber, tem o objetivo de otimizar o uso do espaço e dar mais segurança, luminosidade, praticidade e modernidade ao local.

“A área administrativa do sindicato não sofreu nenhuma grande alteração desde a inauguração do prédio, em 1982. Com o passar dos anos, o layout ficou um pouco defasado e a própria praticidade e funcionalidade do espaço foi se perdendo. Hoje, em função das novas demandas da categoria, se fazia necessário melhorar a sua estrutura. A partir da conclusão teremos mais espaço para reuniões e atendimentos. Também teremos mais integração e funcionalidade, que hoje são duas demandas muito importantes para uma administração mais dinâmica e colaborativa”, explica o sindicalista.

A projeto e execução da obra é de responsabilidade da arquiteta Renata Armiliato. Ela destaca que além do novo layout, havia sério risco de segurança, especialmente na parte elétrica. “Toda a estrutura datava da época da construção do prédio. Em 36 anos muitas novas necessidades foram sendo criadas, como a informatização e telefonia. Também havia infiltração nos banheiros, observa a arquiteta.

Salão de festas

Além da administração, também serão reformadas a cozinha e o salão de festas. Este último, aliás, terá muitas alterações, ganhando bancada ao lado da churrasqueira e novos pontos de luz. Os banheiros também terão reformas profundas. “O salão de festas é um lugar usado basicamente pelos associados, que merecem ter um local mais acolhedor, bonito e moderno”, lembra Nelso Bebber.

Dentista

Desde o início de janeiro o sindicato não realiza mais atendimento odontológico  na sede do sindicato. Os atendimentos agora estão sendo realizados diretamente no consultório do dentista Samuel Stringhini Rossi, localizado à Rua Sinimbú, 2222, sala 42.

O agendamento deve ser feito pelo telefone (54) 3223.2166, ou diretamente na sede do Sindicato. O valor por atendimento ou consulta é de R$ 15,00.

A estrutura (equipamentos e mobiliário) foi doada para o Projeto Mão Amiga.

Fotos: Eduardo Zuchinali

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 − 8 =