A atual conjuntura política e socioeconômica do Brasil traz enormes desafios para o trabalhador, principalmente, no que se refere a defesa dos direitos já adquiridos. O principal deles é o direito a aposentadoria, que está na mira do Governo Federal com a proposta da Reforma da Previdência. Por isso, é de extrema importância pressionar os parlamentares para votarem contra mais um retrocesso.
O site “Na Pressão” é uma ferramenta criada pela Secretaria de Comunicação da CUT (Central Única dos Trabalhadores) para enviar e-mails ou mensagens pelas redes sociais ou telefone para parlamentares, juízes, ministros e qualquer outra autoridade que represente o povo brasileiro.
A plataforma organiza campanhas, que reúnem as informações de cadastro das autoridades a serem pressionadas e organiza a página própria de cada tema. Ao entrar numa campanha, a pessoa interessada pode enviar de uma só vez e-mails para todos os representantes (ultra pressão) ou pode entrar no cadastro dos representantes ou separar um conjunto deles por meio dos filtros.
No cadastro de cada autoridade é disponibilizado, além do email, o telefone oficial, o canal de Facebook e, quando possível, o número celular para acesso por redes do tipo Whatsapp ou Telegram.
O “Na Pressão” está disponível para todos os sindicatos, entidades e movimentos sociais parceiros, podendo ser usado em campanhas específicas dirigidas a instâncias regionais ou locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Fonte: Contraf-CUT


Compartilhe este conteúdo: