Servidores prometem grande mobilização na Praça da Matriz entre os dias 17 e 19 | Foto: Luiza Castro/Sul21

A seccional da gaúcha Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS) informa que irá se somar, a partir desta terça-feira (17), à mobilização dos servidores públicos estaduais na Praça da Matriz contra o pacote de reforma administrativa do governador Eduardo Leite (PSDB), que promove mudanças nas carreiras e na Previdência do funcionalismo estadual. A expectativa é que os oito projetos do pacote comecem a ser votados entre amanhã e quinta-feira (19).

PUBLICIDADE

Presidente da central, Amarildo Cenci afirma que estão sendo convocados “não somente os bravos servidores, que estão fazendo uma das maiores greves da história do RS, mas também as demais categorias de trabalhadores, pois essa luta é de toda a sociedade em defesa dos direitos e do serviço público de qualidade, que os governos Leite e Bolsonaro querem destruir para privatizar e isso não podemos permitir que aconteça”.

Cenci destaca que a central está se mobilizando em solidariedade aos servidores que estão 48 meses de atrasos e parcelamentos de salários e mais de cinco anos sem qualquer reajuste. “Pedimos a todos os trabalhadores e as trabalhadoras que puderem comparecer, para que, além das bandeiras dos sindicatos, levem também barracas e alimentos. A nossa presença é fundamental, neste momento histórico, para transformar a Praça da Matriz em um acampamento de resistência e luta para derrotar o maldito pacote do governador, que só agrada os grandes empresários”, disse. “Não existe futuro sem políticas públicas e nada se constrói sem servidores respeitados e valorizados”.

Fonte: Sul 21

 


Compartilhe este conteúdo: