O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região abre inscrições para interessados em participar dos cursos CPA10 e CPA20. As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de março na secretaria da entidade pelo e-mail bancax@bancax.org.br  ou através do telefone 54 3223.2166.

As aulas serão realizadas em parceria com a Unisinos, com uma carga horária de 32 horas, divididas em quatro dias. Os encontros na sede social do Sindicato durante dois meses, em sábados alternados com 8 horas de duração.

O investimento máximo para os interessados será de R$ 780,00, que poderão ser pagos em até cinco parcelas.

A realização do curso está condicionada participação de no mínimo 20 pessoas.

Programa dos Cursos Presenciais

O Programa CPA 10 contempla 10 módulos com os seguintes conteúdos: Sistema financeiro nacional e participante do mercado; Compliance, ética, autor regulação e análise do perfil do investidor; Noções de economia e finanças; Conceitos de investimento; análise e risco; Instrumentos de renda física e renda variável; Fundos de investimentos; e Previdência complementar aberta.

O programa CPA 20 traz praticamente os mesmos temas, ou seja: Sistema financeiro nacional e participante do mercado; Compliance, ética, autor regulação e análise do perfil do investidor; Noções de economia e finanças; Instrumentos de renda física, renda variáveis e derivados; Fundos de investimentos; e Previdência complementar aberta; e Mensuração de risco e gestão de performances.

Ministrante do curso

As aulas serão ministradas por Emanuelle Nava Smaniotto, mestre em Economia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e atualmente cursa doutorado em Economia Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). (Possui MBA em Controladoria e Finanças pela Unisinos), com extensão na Universidad de Sevilla e graduação em Administração pela Faculdade da Serra Gaúcha (FSG). Atualmente é professora auxiliar da Unisinos e já foi bancária.

Curso EAD

Para aqueles que não conseguirem acompanhar o curso presencial, o Sindicato também oferece a opção na modalidade Ensino à Distância.


Compartilhe este conteúdo: