Federação encaminhou ofício ao governador e se reuniu com associação dos bancos

A Fetrafi-RS encaminhou ofício ao governador Eduardo Leite nesta quarta-feira, 18 de março, solicitando o fechamento imediato das agências bancárias no Rio Grande do Sul para contenção da epidemia de coronavírus. Em Santa Catarina, a medida já foi tomada e apenas os caixas eletrônicos continuam funcionando.
“Apesar de diversos estabelecimentos bancários estarem tomando medidas de contenção e protocolos de segurança, pela natureza das operações bancárias de varejos presenciais os trabalhadores estão em permanente risco de contaminação”, diz o ofício (veja a íntegra aqui), assinado também pelo SindBancários de Porto Alegre e Região.

No início da tarde, o mesmo pedido foi encaminhado em reunião com o Sindicato dos Bancos nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A ideia é antecipar o fechamento das agências como medida preventiva para que os bancos tenham condições de voltar a atender o público o mais rápido possível, evitando que a pandemia se alastre e proporcionando bem-estar a trabalhadores e clientes.

Participaram da reunião as diretoras da Fetrafi-RS Ana Maria Betim Furquim, Cristiana Garbinatto e Denise Falkenberg Corrêa, além do assessor jurídico da Federação, Milton Fagundes. A comitiva foi recebida pela secretária executiva do Sindicato, Ana Maria Cidade, e pela assessoria jurídica da entidade. Estes se comprometeram a encaminhar a questão junto à mesa de negociação com a Fenaban.


Compartilhe este conteúdo: