Movimento sindical cobra que o documento seja avaliado pelos fóruns construídos e negociados entre os empregados e a empresa antes da publicação

 

A Caixa publicou nesta quarta-feira (17) o relatório financeiro do Saúde Caixa sem discutir com o Conselho de Usuários ou mesmo com o Grupo de Trabalho (GT) Saúde Caixa. “É lamentável que essa publicação não tenha sido precedida de um debate com os fóruns construídos e negociados entre os empregados e a empresa. Nós defendemos o diálogo e a transparência em todas as estancias de negociação” afirmou Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora do GT, membra do Conselho de Usuários e secretária da Cultura e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas negociações com o banco.

O Saúde Caixa é um direito conquistado pelos trabalhadores da Caixa e foi implementado em 1° de julho de 2004, com base nos princípios de sustentabilidade, mutualismo e solidariedade, atendendo ativos, aposentados, pensionistas e seus dependentes, de forma universal e justa. Contempla um amplo rol de coberturas e atendimentos.

Nos últimos exercícios conforme relatórios apresentados pela Caixa o plano vem apresentando resultados deficitários, diferente de anos anteriores. O superávit até então negado pela empresa em diversos momentos foi reconhecido no primeiro balanço publicado em 2019. “Nós defendemos o Saúde Caixa para todos e sustentável, por isso, precisamos reforçar o debate junto à Caixa. Vamos entrar na Campanha Nacional dos Bancários e esse é um item importante da pauta”, reforça Fabiana, que também é empregada da Caixa.

 

Fonte: Contraf-CUT


Compartilhe este conteúdo: