Reuniões passam a acontecer às segundas e quartas-feiras

 

O Comando Nacional dos Banrisulenses iniciou, nesta terça-feira, 4 de agosto, as negociações das suas pautas específicas dentro da Campanha Salarial 2020. Além das reivindicações dos Banrisulenses foram discutidos pontos sobre banco de horas, a situação dos caixas retirados do atendimento presencial e o calendário das próximas reuniões.

Em resposta às premissas apresentadas pelo banco os representantes do movimento sindical apresentaram as argumentações para construção de cláusula que trata da regulamentação do banco de horas no Banrisul, levando em consideração o que já é aplicado em outros bancos públicos. Embora os negociadores do banco tenham questionado alguns elementos da proposta levaram o documento para análise e posterior discussão.

Sobre a situação dos caixas, o negociador Fernando Perez afirmou que a posição do banco é garantir a remuneração aos que forem retirados da função por seis meses e encaminhá-los para cursos de requalificação. Os representantes do movimento sindical fizeram algumas ponderações e cobraram mais garantias aos que vierem a perder a função e que porventura não tenham sido enquadrados em outro cargo dentro do prazo mencionado, além de exigirem maior clareza em relação a proposta de cursos de requalificação.

No que trata da pauta dos Banrisulenses, foram esclarecidos alguns pontos que geraram dúvidas aos negociadores do banco e, após amplo debate sobre as questões levantadas, os representantes do movimento sindical cobraram que para avançar nas negociações devem ser clausulados os itens discutidos para agregá-los ao ACT do Banrisul. A partir da próxima semana as reuniões de negociação ficaram agendadas para todas as segundas e quartas-feiras para não coincidirem com os encontros do Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban.

 

Fonte: Fetrafi-RS


Compartilhe este conteúdo: