Atos em frente às agências e departamentos do banco e paralisações visam denunciar quebra de compromisso de não demissão

 

Bancários de todo o Brasil realizam novamente nesta quinta-feira (19) manifestações em agências e departamentos do Bradesco para protestar contra as demissões realizadas pelo banco.

A ação, que faz parte da campanha organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e sindicatos dos bancários de todo o país, não irá parar até que as demissões sejam encerradas e as feitas até o momento revertidas.

O Bradesco já demitiu este ano mais de 2.000 trabalhadores, de acordo com cálculos da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco. Isso no mesmo período em que obteve Lucro Líquido Recorrente de R$ 12,657 bilhões nos primeiros nove meses de 2020.

Nas redes sociais

Na terça-feira (17), as manifestações foram realizadas pelas redes sociais. As hashtags #QueVergonhaBradesco e #QuemLucraNãoDemite figuraram entre os assuntos mais comentados do Twitter. Vários veículos de comunicação noticiaram os atos das últimas semanas.

 

Fonte: Contraf-CUT


Compartilhe este conteúdo: