Sindicato oferece apoio para funcionários do BB atingidos pelo plano de reestruturação

No último dia 11 de janeiro o Banco do Brasil, numa ação unilateral e sem debate prévio, anunciou seu novo “Plano de Reestruturação”, que inclui o fechamento de 361 unidades em todo o país e a demissão de pelo menos cinco mil funcionários (voluntários ou não) e extinção de seus cargos. Ainda sem informações completas, a Confederação nacional e a federação estadual dos bancários, assim como os sindicatos, reivindicam a divulgação clara deste plano de reestruturação e trabalham junto ao Ministério Público o cancelamento do mesmo, assim como um amplo debate sobre a necessidade real de enxugamento do BB.

“O Banco do Brasil, enquanto instituição pública, tem um papel fundamental na retomada do crescimento da economia brasileira. É inconcebível, neste momento, esta ação de desmonte claro do BB, como banco público de fomento”, destaca Nelso Bebber,  coordenador de Organização e Política Sindical do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região. “Além disso, reduzindo o número de funcionários, haverá uma sobrecarga maior aqueles que permanecerem nas agências e o atendimento ao público certamente será prejudicado”.

Para tentar auxiliar, o sindicato está abrindo um canal para que os trabalhadores do Banco do Brasil, lotados em uma das 14 cidades de sua base de atuação, para orientar e ajudar na realocação e/ou outra demanda. Os canais de acesso são via telefone (54 3223 2166) e-mail (bancax@bancax.org.br ) ou wtsp ( 54 9972 0922). Também durante esta semana (até esta sexta-feira, 22)  o advogado Milton Fagundes estará disponível das 17h às 18h para conversar individualmente com aqueles que precisarem informações. O contato poderá ser feito através do telefone (51) 99121.9565.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =