Empregados do BB discutem nova paralisação para 10 de fevereiro

 

Empregados e empregadas do Banco do Brasil discutem essa semana um indicativo de paralisação para o dia 10 de fevereiro. O objetivo do estado de greve é lutar contra o desmonte do BB, que anunciou fechamento de agências e postos de atendimento e um programa de demissão voluntária que deve resultar em cinco mil demitidos.

As assembleias virtuais de deliberação sobre a paralisação ocorrem na sexta-feira, dia 5 (veja edital). Nesta quinta-feira, 4, haverá plenária de mobilização, com transmissão ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube da Fetrafi-RS. A ideia é discutir estratégias para alertar à sociedade sobre o desmonte e o plano de privatização do Banco do Brasil. Quem tiver interesse, também pode participar da plenária pelo Zoom, por este link.

A Contraf-CUT está orientando Federações e Sindicatos a distribuírem materiais de divulgação e aos empregados e empregadas do Banco a usarem preto no dia 10. A Fetrafi-RS já está realizando campanha de TV, de rua (outdoor) e ações em mídias sociais contra o desmonte.

 

Fonte: Fetrafi-RS


Compartilhe este conteúdo: