O acordo que prevê o não descomissionamento por desempenho enquanto perdurar a pandemia e o banco de horas em decorrência do afastamento do trabalho para conter o contágio e a propagação do vírus em vigência venceria no último dia de 2020, mas foi estendido por conta da uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que prorrogou o Estado de Pandemia.

Os funcionários do banco cobraram e o Comando negociou com o banco a prorrogação do acordo e indica a aprovação nas assembleias em todo o país. Confira aqui o Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia Covid-19)

“O acordo continua em validade até o final da pandemia. Apenas a cláusula com relação ao banco de horas precisava ser renovada. Conseguimos a prorrogação, que, se aprovado nas assembleias, também terá validade até o final da pandemia”, explicou a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que é uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários.

Devem participar os trabalhadores do Banco do Brasil das 14 cidades integrantes da base do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região, associados ou não do sindicato.

VOTE AQUI   https://bancarios.votabem.com.br/ 

O link está disponível das 8h às 18h de quarta feira, 10 de março de 2021

Fonte: Contraf-CUT com edição bancax


Compartilhe este conteúdo: