O sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região está entrando (através da Fetrafi-RS)  com duas ações contra a Caixa Econômica Federal, com o objetivo de proteger os direitos de seus associados.

A primeira ação diz respeito à greve nacional da Caixa, realizada no dia 27 de abril, quando o banco anotou “falta injustificada” nos registros contratuais dos grevistas. Esta atitude contraria o Acordo Coletivo de Trabalho da categoria bancária, além de acarretar consequências negativas aos empregados.

A segunda ação visa cobrar as diferenças no pagamento da parcela do PLR Social. A Caixa descumpriu ao disposto no ACT sobre o pagamento da Participação dos Lucros e Resultado 2020 e 2021.

“Essas ações coletivas que o sindicato dos Bancários de Caxias está ajuizando se fizeram necessárias devido à intransigência da direção da Caixa econômica Federal. Durante meses todas as tentativas de negociação foram frustradas, observa o coordenador da Secretaria de Formação do Sindicato e funcionário da Caixa, Márcio Colombo. “Não vamos aceitar que o Acordo Coletivo seja descumprindo, pois é fruto da luta de toda a categoria Bancária. Agora vamos buscar nossos direitos de forma judicial”, reforça.

Para fazer parte desta e outras ações é importante a sindicalização.


Compartilhe este conteúdo: