O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região está encaminhando ofícios às Prefeituras dos municípios de sua base de atuação solicitando o cumprimento da Nota Técnica do Ministério da Saúde, emitida no último dia 14 de julho, onde inclui bancários e carteiros no público prioritário do Plano Nacional de Imunização. A NT orienta que sejam destinados aos bancários e trabalhadores dos Correios 20% do total de doses de vacinas distribuídas às unidades da Federação e, dessa forma, priorize a vacinação desses trabalhadores.

A diretoria do Sindicato está, desde a semana passada, fazendo contato com as prefeituras de Caxias do Sul, Antônio Prado, Flores da Cunha, Nova Pádua, Ipê, Monte Belo do Sul, São Marcos, Farroupilha, Garibaldi, Veranópolis, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado e Canela, para o cumprimento da NT e a vacinação da categoria bancária independentemente da idade.

“Sabemos que temos muitos bancários que já estão vacinados por conta da faixa etária, mas também é do nosso conhecimento que há um público bastante grande de trabalhadores bancários abaixo de 30 anos que deveriam estar recebendo a vacina de forma prioritária”, argumenta do coordenador da Secretaria de Formação do Sindicato, Márcio Colombo.

“Desde o princípio da vacinação sindicatos, federações e confederações dos bancários estão na luta pela inclusão da categoria no grupo prioritário do PNI. Finalmente o Ministério da Saúde atendeu nossos pedidos, mas precisamos que as prefeituras cumpram o que foi determinado na Nota Técnica e priorizem os bancários na ordem de vacinação”, explica o diretor, que também é funcionário da Caixa. Ele lembra que desde o início da pandemia do novo coronavírus o trabalho bancário tem sido fundamental e somente a Caixa atendeu cerca de 95% da população desde o início da crise sanitária da Covid-19.

Fonte: Comunicação Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região


Compartilhe este conteúdo: