Uni Americas lança jogo para ensinar fundamentos da organização sindical

Union Drive foi criado em parceria com a Global Labour Justice-International Labor Rights Forum e a Matajuegos, um coletivo de designers de jogos na Argentina

 

O e a UNI Americas, em associação com a Matajuegos, um coletivo de designers de jogos na Argentina, criaram o Union Drive, o primeiro videojogo feito para ensinar os fundamentos da organização sindical. O jogo ficará disponível de forma gratuita para organizações trabalhistas e ativistas do mundo todo.

As entidades convidam todos os trabalhadores para o lançamento, que será realizado na próxima quarta-feira (17), às 15h, no horário de Brasília. No evento, serão mostradas as maneiras de o videojogo ser utilizado como ferramenta em campanhas de organização. Para se inscrever, clique aqui.

Roberto von der Osten, secretário de relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), explicou que o Union Drive é uma história visual sobre organização sindical. “A pessoa que joga vai assumir o papel de um jovem trabalhador de supermercado que tenta fortalecer o sindicato de sua loja para lutar contra as condições injustas de trabalho. Durante o jogo, o jogador tem oportunidade de conhecer os colegas de trabalho e suas histórias, além de aprender habilidades organizacionais usadas por sindicalistas reais.”

>>>>> Para jogar acesse: https://uniondrive.itch.io/union-drive

O Union Drive é um projeto conjunto do Fórum Global de Justiça do Trabalho-Internacional de Direitos do Trabalho, um centro de estratégia que apoia a colaboração transnacional entre organizações de trabalhadores e migrantes, e a UNI Américas, uma sede da UNI Global Union, que representa quatro milhões de afiliados sindicais do setor de serviços em todo o continente americano.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 9 =