Entrega do abaixo-assinado aconteceu no aniversário de 161 anos da Caixa

 

Na defesa de um Saúde Caixa de qualidade. Com esse objetivo a Fenae entregou, nesta quarta-feira (12), 25 mil assinaturas apoiando o plano de saúde dos empregados do banco público. O abaixo-assinado foi entregue ao superintendente nacional da Caixa, Daniel Borges, e a gerente-executiva em exercício, Eliane Paulino, pelo presidente da Fenae, Sergio Takemoto, o diretor de Formação, Jair Pedro Ferreira.

A petição foi lançada pela Fenae no dia 29 de dezembro para pressionar a direção do banco a honrar o compromisso firmado em Acordo Coletivo de Trabalho com as entidades sindicais. O extraordinário número de assinaturas alcançado, considerando o tempo de coleta, demonstra o quanto os beneficiários do Saúde Caixa estão atentos a qualquer movimento no sentido de enfraquecer o plano de saúde.

“Nós entregamos as assinaturas no aniversário de 161 anos da Caixa. Os empregados exigem da direção que a gente continue tendo um plano de saúde com qualidade. Não podemos permitir que a Caixa continue precarizando o atendimento do nosso plano e destruindo uma conquista dos trabalhadores”, ressaltou Sergio Takemoto.

Diretor da Fenae, Jair Pedro Ferreira destacou: “O nosso plano de saúde tem que ser preservado. E nós queremos mostrar pra direção da empresa que ela precisa ter atenção para garantir a saúde de todos os trabalhadores e trabalhadoras”.

Saúde é direito 

Uma conquista dos empregados na Campanha Nacional, o Saúde Caixa está em vigor desde 2004. Em quase todo o país, os usuários seguem reclamando da baixa qualidade do plano, dos descredenciamentos de estabelecimentos e profissionais e do suporte ruim da Central de Atendimento. Os ataques ao plano de saúde tem sido frequente nos últimos anos. A direção do banco e o governo têm realizado ações para precarizar os serviços e inviabilizar a manutenção do plano.

 

Fonte: Fenae


Compartilhe este conteúdo: