Inicia hoje o processo eleitoral da Cassi

Sindicato dos Bancários apoia chapa Unidos por uma Cassi solidária em eleições para Diretoria e Conselhos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil

 

A partir desta sexta-feira, 18, até o dia 28 de março, os usuários da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) estão convocados a participarem da eleição para a escolha da nova diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo. Os(as) eleitos(as) terão mandatos de 1º de junho de 2022 a 31 de maio de 2026.

O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região apoia a chapa “Unidos por uma Cassi solidária” – números 6 e 77. A chapa conta com a diretora da Federação Cristiana Garbinatto, funcionária da ativa no Banco do Brasil como representante do Rio Grande do Sul.

Nesta quinta-feira, 17, Cris Garbinatto esteve em Caxias do Sul e percorreu diversas agências da cidade para explicar a plataforma de luta de sua chapa. Ela também veio conclamar a participação dos funcionários do Banco do Brasil e usuários da Cassi para que participem ativamente do processo eleitoral. “A participação massiva dos usuários será uma forma de demonstrar à diretoria do BB a importância da Cassi para os funcionários”, destaca.

Entre os princípios e propostas defendidas pela chapa, estão aprimorar o uso da telemedicina, que deve ser integrada com a Estratégia Saúde da Família. Cristina destaca que uma das ações que deverá ser firmemente trabalhada será o retorno da medicina preventiva, que foca na manutenção da saúde para evitar o gasto (muito maior) com o tratamento da doença já instalada.

Além disso, a chapa defende a melhoria e a ampliação das equipes das CliniCassi, assim como a garantia de uma rede credenciada em todas as localidades onde haja associados. Outra importante meta é priorizar o atendimento integral ao associado e não somente a administração financeira implantada pela atual gestão.

Sobre a chapa Unidos por uma Cassi solidária – números 6 e 77

A chapa foi formada a partir da união de várias entidades sindicais e associativas e de funcionários da ativa e aposentados que sempre defenderam os interesses dos funcionários do BB e associados da Cassi. Todos unidos para fortalecer a Cassi e melhorar o atendimento aos associados.

Segundo Cristiana, o objetivo da chapa unificada do movimento sindical é “resgatar a Cassi para os associados e as associadas, melhorando o atendimento no Interior e mantendo a solidariedade dos colegas”.

Conforme Priscila Aguirres, diretora da Fetrafi-RS e membro da Comissão de Empregados do Banco do Brasil (CEBB), “a eleição da Cassi é a única oportunidade que nós temos de eleger representantes que de fato queiram preservá-la como um plano solidário, uma Caixa de Assistência à saúde dos bancários do Banco do Brasil”.

Como vai funcionar a votação

Este ano, os associados e as associadas deverão votar separadamente no Conselho Deliberativo e Diretoria e no Conselho Fiscal da Cassi. Embora a chapa Unidos por uma Cassi Solidária seja uma só, o número muda nas duas votações.

Para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e Conselho Deliberativo o número da chapa é 6. Já para o Conselho Fiscal, o número é o 77. A votação acontece entre os dias 18 e 28 de março pelo Sistema Eletrônico do Banco do Brasil e pelos caixas eletrônicos para aposentados(as).

Quem compõe a chapa Unidos por uma Cassi solidária

Diretoria (Chapa 6)
Fernando Amaral – Aposentado, foi Garef, presidente do SEEB RJ, vice-presidente da Anabb, diretor de Seguridade da Previ, assessor da Cassi

Conselho Deliberativo (Chapa 6)
Alberto Júnior (tit) – Da ativa, foi gerente executivo e gerente regional da Cassi DF
Cris Garbinatto (tit) – Da ativa, diretora da Fetrafi-RS RS, do conselho de usuários RS
Cláudio Nascimento (sup) – Da ativa, foi gerente executivo da Cassi
Gilmar Santos (sup) – Da ativa, foi presidente do SEEB Pará

Conselho Fiscal (Chapa 77)
Fernanda Lopes (tit) – Da ativa, de São Paulo, da Comissão de Empresa, diretora da Contraf CUT e da Fundação Projeto Travessia.
Diusa Almeida (sup) – Aposentada, de Goiás, foi gerente geral de várias agências do BB em Goiânia, foi conselheira fiscal da Previ e presidente da AABB Goiânia.
As chapas divulgam suas propostas no hotsite do processo eleitoral. O conteúdo será atualizado todas as terças e quintas feiras. Acesse https://www.cassi.com.br/images/hotsites/eleicoes2022/index.htm e, no menu Notícias, clique no nome da chapa para abrir o texto com a respectiva proposta.

Fonte: Comunicação Bancax com informações do SindBancários POA e Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 − 3 =