Protestos contra a fome, a inflação e a corrupção ocuparam as redes sociais e as ruas em diversas cidades do país

A fome, a miséria, a carestia e os escândalos de corrupção no governo de Jair Bolsonaro (PL) foram os principais motivos que levaram milhares de pessoas às ruas, no sábado (9), para protestar em diversas capitais do país.

Pela manhã, ocorreram atos nas ruas do Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), São Luís (MA), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Recife (PE) e em Aracaju (SE).

Ato em Porto Alegre

“O Brasil e os brasileiros não aguentam mais o aumento dos preços dos alimentos, do gás de cozinha, da gasolina e do diesel e foram às ruas e às redes para denunciar este governo que não tem nenhum compromisso com o desenvolvimento social e econômico do país e muito menos com a classe trabalhadora”, disse a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira. “Não aguentamos mais as mentiras deste governo que, mesmo com diversos casos de corrupção descobertos, insiste na mentira de que não existe corrupção. É o governo da mentira, das fake news”, completou.

Os protestos continuaram na parte da tarde em diversas cidade, como, por exemplo, em São Paulo, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia e Florianópolis (confira como como foram os atos).

     >>>>> 10 mil pessoas participam de protesto contra carestia, fome e desemprego, em Fortaleza
     >>>>> Milhares de gaúchos tomam as ruas de Porto Alegre e gritam “Bolsonaro nunca mais”

Redes sociais

Além dos protestos nas ruas, o grito “Bolsonaro nunca mais” ecoou nas redes, com a hashtag #BolsonaroNuncaMais, que atingiu a primeira colocação no ranking nacional do Twitter durante várias horas.

Fonte: Contraf-CUT, com informações da CUT.

Foto: Comunicação Sindaema


Compartilhe este conteúdo: