Todos participantes ativos e assistidos maiores de 18 anos, com benefício vitalício, que tenham se inscritos até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef, podem votar

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) aprovou na terça-feira (12), em reunião da sua diretoria Executiva, o apoio aos candidatos do movimento “Juntos – a Funcef é dos participantes”, que disputam as eleições da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), o fundo de pensão dos empregados da Caixa Econômica Federal. O Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região também indica votos nesta chapa. A votação, que acontecerá de 22 a 25 de abril, definirá os novos diretores de Benefícios e de Administração e Controladoria, dois conselheiros deliberativos, um fiscal e seus respectivos suplentes.

“É fundamental elegermos representantes que tenham compromisso com a realização de uma gestão responsável, transparente e efetivamente participativa”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal, Fabiana Uehara Proscholdt. “Com a eleição destes candidatos vamos voltar a ter uma Funcef forte”, completou.

Compromisso com os empregados

A diretoria executiva da Contraf-CUT e funcionária da Caixa, Eliana Brasil, destaca ainda que os candidatos do movimento “Juntos – a Funcef é dos participantes” conhecem profundamente o fundo de pensão e têm uma proposta de gestão participativa, transparente e democrática. “São pessoas que estão no dia a dia da luta em defesa dos interesses dos empregados e desempenharão este mesmo papel na defesa dos participantes do fundo de pensão”, disse.

>>>>> Veja o boletim e o panfleto do movimento Juntos – a Funcef é dos participantes

Quem vota e como votar

Todos os participantes ativos e assistidos os maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscritos até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef podem votar.

Nas situações em que exista mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, será considerado eleitor o beneficiário mais idoso. A votação será feita de maneira on-line no autoatendimento do site ou do aplicativo da Funcef. O acesso será por CPF e senha pessoal do eleitor.

Nossos candidatos

Os candidatos que fazem parte do movimento ‘Juntos – A Funcef é dos Participantes’ e que têm o total apoio da Contraf-CUT são:
Jair Pedro Ferreira – candidato a Diretor de Benefícios
Rogério Vida – candidato a Diretor de Administração e Controladoria

Candidatos a Conselheiros Deliberativos:
Antônio Messias Rios Bastos – titular
Wagner Ferreira – suplente
Selim Antônio de Salles Oliveira – titular
Helaine Coutinho Cardoso – suplente

Candidatos a Conselheiros Fiscais:
Sâmio Cássio de Carvalho Melo – titular
Tamara Siqueira dos Santos – suplente

 

Fonte: Contraf-CUT


Compartilhe este conteúdo: